![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyvyb01R-oevtiDdgjdikoQIQHU1TadFzXz5pvTe7OSTANko20_MMOPo9ReuurXiDApmd0PLgNsB4ZnZv1fTRtX_3JZKfke6hFdhJ3FktpuBIiUgpruQoXe0_J4WhOIDg1kfAjmuFwIRs/s320/mcqueen.jpg)
Quem sou eu para analisar as criações de Alexander McQueen?
Mas sua morte sem dúvida foi uma grande perda e empobreceu a moda, que mesmo com muitos talentos, McQueen mostrava um trabalho diferenciado. Abusava do drama e da criatividade, ia longe na ousadia e seus desfiles conseguiam ser tão teatrais como se fosse um cineasta.
McQueen morava em Green Park, mas nasceu e foi criado no East London, área da capital inglesa na qual me identifico bastante.
Já o vi falando em entrevistas que não conseguia se imaginar vivendo em outro lugar que não fosse Londres. É compreensível, mas agora está mais do que provado que viver na cidade mais cool do mundo, ter grana, fama e sucesso profissional passam longe de serem sinônimos de felicidade....
Em 2000, casou-se com o documentarista George Forsyth e teve Kate Moss como dama de honra. Costumava dizer que suas inspirações não eram baseadas em um único tema. Que suas idéias simplesmente vinham....É, pode ser...
Se formou em Moda na Central Saint Martins. Ganhou quatro British Fashion Awards. Era considerado pela mídia inglesa um estilista visionário e a única coisa que se podia esperar de seus desfiles era justamente o inesperado.
A última coleção que apresentou foi Outono/Inverno 2010/11 em Milão e estava se preparando para se apresentar mês que vem em Paris.
E seu sotaque britânico era absolutamente stunning. xxx
Rest in peace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário