Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Vamos falar de Edie Segdwick?





Edie foi uma das musas de Andy Wahrol no auge de sua Factory durante os anos 60 em NYC. As pessoas eram loucas, os tempos eram outros, ainda havia muita coisa a ser descoberta e isso certamente devia trazer um sentimento constante de adrenalina - quero viver tudo rápido - da maneira mais intensa possível.

E Edie chegou exatamente neste instante, onde o espaço para coisas novas na moda e no comportamento ainda era grande, e a sensação de liberdade maior ainda.

A menina de 20 e poucos anos chegou chegando, e soube marcar presença. Brincos enormes sendo usados com boinas de oncinha e colant de dança se transformando em peça de roupa do dia-a-dia.

Esses foram só alguns dos legados que Edie deixou. Pois a menina dançante foi embora cedo demais. Não vou contar. O objetivo deste blog não é esse. Contar como as coisas aconteceram tem aos montes na internet, é só procurar.

Agora, um filme emocionante que ajuda a entrar no mundo Oldies Pop Art, é sem dúvida Factory Girl. Sienna Miller interpreta Edie de uma forma surpreendente e bastante real.
Um de meus filmes preferidos. Assistam e vejam porquê.

2 comentários:

  1. .. irado .. filme eh viajante .. pintam o warhol como um FDP .. nem sei se era .. talvez fosse .. ahaha
    .. blog ta bombando ..
    .. parabens ..
    bj

    ResponderExcluir
  2. sim...eles mostram o Wahrol como um fdp mesmo...acho até que quem escreveu deve ter sido algum grande amigo dela....

    ResponderExcluir