Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Le Mode se identifica profundamente:: Gareth Pugh


Quase choro quando vejo as fotos da última coleção do Gareth Pugh na semana de moda parisiense!!

Assim como eu, Gareth gosta das formas retas e estruturadas.
As cores vão das sóbreas até as escuras. Nesta coleção ele abusou dos tons de gelo, que acho belíssimo, e a presença do preto para o estilista inglês, é praticamente obrigatória.

Nas estampas, a geometria, e algumas peças com bastante volume.  O conceito futurista fica cada vez mais evidente em peças totalmente prateadas, que parecem ter sido feitas de alumíneo.

Ao invés de um desfile, Gareth optou por mostrar um videoarte com os looks.
Na trilha sonora, 11 minutos de technno pesado, remixado pelo artista Matthew Stone.
vídeo conceito,  é incrível, e dirigido por Ruth Hogben.

Detalhe para o coque no cucuruco das modelos, o que já apareceu em vários desfiles destas últimas temporadas!!! 
Se liguem nas fotos abaixo e assistam ao vídeo para sentirem o feeling de Gareth Pugh. Vale a pena!!!

E vcs, tmbém se identificam com o estilo de Gareth??

PS: Só analiso os looks femininos por gosto e opção, mas vale ressaltar que o masculino desta coleção também está lindo e os dois casam muito bem!!

Fotos e vídeo: style.com


















domingo, 26 de setembro de 2010

Cathrine's style


     O look da Cathrine não é um arraso??
Short e bolsa de couro + meia calça preta, contrastando com sua pele branquinha e seu cabelo claro. E se liga na make up, com os olhos marcados de preto e a boca nude!!!
Linda linda!!!

English!!! Catherine's look isn't gorgeous??
Black leathers short and bag, with black pants, make a beautiful contrast with her light skin and the awesome blond hair.
The make up is so cute!! Her black eyes and the nude lips don't make a great mix??

What did you guys think about this look?? Let me know!!!!
Kisses kisses

Carol

Fotos: stockolmstreetstyle.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Kate Lanphear::::











Estamos maravilhados com o estilo de Kate Lanphear.
Kate tem quase quarenta anos, é (ou foi até abril deste ano, preciso dessa informação), editora da US Elle  e tem um senso de estilo e ousadia incrível.

De todas as editoras de revistas de moda, ela tem o estilo do qual mais me identifico. Desde seu cabelo loiro platinado, o corte cutíssimo com franjão, até suas roupas e acessórios.

As cores das roupas de Kate passeiam sempre entre o preto, cinza e branco, nada daquelas coisas superfluorescentes que se enxerga a quilometros de distância.  Ela também mistura acessórios como ninguém, onde todos têm uma pegada totalmente punk rock chic.

Kate Lanphear sem dúvida se tornou um ícone de estilo, e não é de se espantar que ela tenha se tornado o rosto de uma marca de acessórios e tenha criado seu próprio blog para explicar a quem não sabe (rsrsrs), como se vestir e misturar peças. 

Agora posso dizer que encontrei minha fashion soulmate!!!!
Vejam as fotos e entendam porquê:












Fotos: Reprodução

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vivienne Westwood @London Spring 2011





Vivienne será sempre Vivienne Westwood, e mesmo que este não seja o desfile que mais tenha me chamado a atenção, vale comentar que:

- O catwalk show da avó do punk foi uma miscelânea de cores, estampas e formatos;

-Vivi gosta mesmo de estampas xadrez, terninhos, vestidos e saias lápis, decotes e babados;

- Mesmo com a primeira fila cheia de amigos punks old school, a história do desfile traz todo um significado sócio-político por traz;

- O look que mais gostei é o da foto acima!!! Preciso dessa meia calça! Na verdade, quase todas as minhas já estão parecidas com isto....E a bota também é linda, branca e não lembra nem um pouco uma paquita, hein??

Vamos combinar que para Vivienne realmente não há muito mais o que fazer. Essa mulher já fez de tudo no mundo da moda!!!!
E é por isso mesmo que a amamos!!

Bjs,
C.L.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Anna dello Russo:::








Que Anna Wintour o que. Agora chegou a vez de outra Anna roubar a atenção da mídia.
Saiba porquê a poderosa italiana Anna dello Russo atrai os flashes como ninguém:

 - Anna é a editora chefe da Vogue Nippon, ou seja, o sonho de consumo de todos que gostam de streetwear;

- Obviamente, ela está sempre pra lá e pra cá entre os desfiles de Milão - Paris - NYC; E neste circuito, é seguida por fotógrafos como se fosse uma celebridade;

- Se veste praticamente como uma princesa; Com roupas saídas direto de editoriais e horas depois de um look ser apresentado na passarela, adivinha, ela já está usando;

- Usa roupa de alta costura no dia-a-dia; Tem um senso de ousadia absurdo;

- Possui um apartamento em Milão só para guardar suas roupas e seus pares de sapatos que ultrapassam o número de 3 mil pares!!!!

Ta bom?
Palmas pra ela!!!

Bjos,
C.L.











domingo, 19 de setembro de 2010

L.A.M.B rocked!!!!!




Como último post sobre a Semana de Moda de NYC, escrevo sobre a L.A.M.B, grife da qual a estilosérrima Gwen Stefani está a frente.

Quem conhece bem a carreira da cantora, sabe que ela introduziu como ninguém os african beats, ou ska, no mundo da música comercial americana dos anos 90. 
E isto se faz transparecer em seu sexto desfile de spring ready to wear, através de estampas totalmente africanas.

Mas como o desfile da L.A.M.B teve como forte estampas em geral, não foram apenas as africanas que marcaram presença, e sim as tie dye também, porém com cores mais sóbreas, o que remete menos aquele aspecto hippie, muito pelo contrário, traz um ar ultra chique e moderno.

O estilo grunge também é visível através das já conhecidas estampas xadrez. Looks com umbigo de fora e alguns com o coquezinho no cucuruco também passaram pela L.A.M.B.

Atualmente, as estampas não são o meu forte. Umbigo de fora muito menos, e atenção que há uma grande diferença entre umbigo de fora e barriga de fora. Mas só pelo fato de Gwen saber conciliar sua carreira musical e criativa, ela merece todo o nosso respeito.

Bjos,

C.L.


sábado, 18 de setembro de 2010

Chanel sempre Chanel



O livro "O Evangelho de Coco Chanel" é uma leitura interessante não apenas para os fãs da estilista francesa, mas para os curiosos que já ouviram o nome Chanel em muitos lugares e não entendem bem o porque de tamanho sucesso.

Com ilustrações estilizadas feitas por Chesley MClaren antes de cada capítulo, a escritora americana, Karen Karbo, esclarece o fenômeno Chanel com uma leitura leve e rápida, onde de início, apresenta e analisa como foi e onde está atualmente a grife após tantos anos no mercado. 

Os fatos da vida da estilista que a transformaram em um nome jamais esquecido, são citados desde a infância pobre vivida num orfanato, até sua inserção no mundo da high society francesa através de sua "amizade" com o excêntrico aristocrata Etienne Balsan, que praticamente adotou Chanel em sua enorme fazenda nos arredores de Paris.

E foi neste meio, que Coco conheceu Boy Capel, seu grande amor, mentor e quem mais acreditou e apostou em seu talento, a ponto de investir em sua primeira loja na cidade de Deauville, balneário françês.

A partir daí, o livro conta como Chanel sabia aproveitar cada momento como ninguém, desde introduzir seu estilo através da escassez de tecidos que trouxe a Primeira Guerra, até fazer parcerias com grandes figuras da alta roda francesa.

Para saber mais, só lendo "O Evangelho de Coco Chanel" e assim como ela, saber tirar proveito de tudo o que nos é colocado a frente. Cabe a nós saber usá-lo ou não.

Mas o que posso adiantar de seus ensinamentos, são:

Nunca, jamais deixe de acreditar em si mesma e em seu próprio estilo;
Saiba se autoreinventar;
Abrace cada momento que ache válido para seu crescimento;
Conheça as pessoas certas;
Seja uma pessoa divertida;

Bjos, 
C.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Davidelfin spring 2011 - Ready to wear






Tautology: Foi este o nome dado para a coleção primavera 2011 da marca espanhola, Davidelfin, que apresentou seu catwalk show em NY essa semana.

Curioso o nome, que segundo o designer Davi Delfin, é uma palavra que aderiu há poucos meses atrás, e significa descobrir maneiras diferentes de fazer a mesma coisa. O que para ele, tem a ver com seu atual trabalho.

E traduz sua coleção, onde tanto o feminino quanto o masculino, receberam cortes super retos e geométricos. Sobreposições interessantes e paleta de cores vibrantes, que vai do extremo preto ao azul royal, cor que em um tom mais escuro me agrada muito e acho chiquerésimo.

Davi aproveitou e fez vários experimentos com cintos de nylon, tanto como o próprio cinto, quanto para alças de vestidos regulares e irregulares, que valorizam absurdamente o colo feminino.

Na passarela de Delfin, também viu-se o uso de gravatas por mulheres, o que acho super sexy, além do coquezinho no alto da cabeça que passa um ar andrógeno-chic.

Muito lindo e moderno.
bjos, C.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Momento Non politicamente correto!!!!






Com saudades do Lesmoking??
Pois deliciem-se....

Are u missing Lesmoking?
So, enjoy it....









Lesmokingimages.blogspot.com