Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Chanel sempre Chanel



O livro "O Evangelho de Coco Chanel" é uma leitura interessante não apenas para os fãs da estilista francesa, mas para os curiosos que já ouviram o nome Chanel em muitos lugares e não entendem bem o porque de tamanho sucesso.

Com ilustrações estilizadas feitas por Chesley MClaren antes de cada capítulo, a escritora americana, Karen Karbo, esclarece o fenômeno Chanel com uma leitura leve e rápida, onde de início, apresenta e analisa como foi e onde está atualmente a grife após tantos anos no mercado. 

Os fatos da vida da estilista que a transformaram em um nome jamais esquecido, são citados desde a infância pobre vivida num orfanato, até sua inserção no mundo da high society francesa através de sua "amizade" com o excêntrico aristocrata Etienne Balsan, que praticamente adotou Chanel em sua enorme fazenda nos arredores de Paris.

E foi neste meio, que Coco conheceu Boy Capel, seu grande amor, mentor e quem mais acreditou e apostou em seu talento, a ponto de investir em sua primeira loja na cidade de Deauville, balneário françês.

A partir daí, o livro conta como Chanel sabia aproveitar cada momento como ninguém, desde introduzir seu estilo através da escassez de tecidos que trouxe a Primeira Guerra, até fazer parcerias com grandes figuras da alta roda francesa.

Para saber mais, só lendo "O Evangelho de Coco Chanel" e assim como ela, saber tirar proveito de tudo o que nos é colocado a frente. Cabe a nós saber usá-lo ou não.

Mas o que posso adiantar de seus ensinamentos, são:

Nunca, jamais deixe de acreditar em si mesma e em seu próprio estilo;
Saiba se autoreinventar;
Abrace cada momento que ache válido para seu crescimento;
Conheça as pessoas certas;
Seja uma pessoa divertida;

Bjos, 
C.

2 comentários: